Destaques
Reuniões preparatórias do ano letivo 2012/2013 (5º e 10º anos)
Estão agendadas para os dias 10, 11 e 12 de setembro, pelas 18 horas, no Refeitório do Colégio, reuniões preparatórias do ano letivo 2012/2013 com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos dos 5º e 10º anos. As reuniões do 5ºA e 5ºB ocorrerão no dia 10 setembro, a do 5º C no dia 11 de setembro e as dos 10º anos no dia 12 de setembro.  
 
Autenticação





Esqueceu a senha?
Visita de Estudo ao Teatro

No dia 24 de Janeiro de 2007 (quartafeira), os alunos do 7º ano, acompanhados pelas professoras Márcia Pais, Leonor Fonte e Virgínia Cristóvão, participaram numa visita de estudo ao teatro Armando Cortez (Casa do Artista), em Lisboa. A peça chamavase “A Flauta Mágica”.

Saímos da escola por volta das 9 horas numa camioneta da Rodoviária Nacional. Quando lá chegámos, demorámos algum tempo até entrar na sala do espectáculo. Era uma sala grande e espaçosa e, lá dentro, sentados nas cadeiras vermelhas, já estavam alunos de outras escolas. Finalmente, o espectáculo começou. Em cima do palco, apareceram dois actores que começaram por narrar um pouco da vida de Mozart (compositor / autor da ópera adaptada para o teatro). E, seguidamente, a história começou...

Passavase no Egipto e falava de um príncipe, Tamino, que, ao ver a fotografia de uma princesa, Pamina, se apaixona por ela e promete à Rainha da Noite, sua mãe, que a iria salvar e resgatar do castelo do malvado Sarastro, que a tinha prisioneira. Ele e o seu companheiro Papageno, o passarinheiro da Rainha da Noite, partiram em busca da princesa mas, para isso, tiveram de ultrapassar vários obsctáculos (a prova do silêncio, da água e do fogo) e enfrentar vários perigos. Contudo, com a ajuda da flauta mágica dada a Tamino pela Rainha e pela caixa de música, também mágica dada a Papageno, eles conseguiram vencer os seus medos e o amor venceu. Muitos mistérios, segredos e enigmas por desvendar, até que Tamino encontra, finalmente, a sua princesa e Papageno também encontra o amor com a sua Papagena.

Esta peça ensinanos que, quando acreditamos no amor verdadeiro e a pureza do nosso coração está pronta para o receber, tudo é possível e os nossos desejos podem realizarse. A peça acabou e todos aplaudimos com entusiasmo. Tudo nos agradou, desde os cenários, o guardaroupa dos actores, a música, enfim, foi um espectáculo muito interessante e divertido e com uma parte pedagógica também a salientar.

Chegámos à escola por volta das 13 horas e, durante a viagem de regresso, aproveitámos para comentar a peça de teatro e até nos rirmos das partes mais engraçadas.

Valeu a pena! Gostaríamos de repetir mais vezes!

 
Artigo seguinte >
Temos 2 visitantes em linha